No processo natural de envelhecimento é comum que as expressões ao redor dos olhos fiquem mais caídas e com marcas. Além disso, com o passar dos anos a pele perde elasticidade e a produção de colágeno feita pelo corpo pode não ser suficiente para fazer a sustentação necessária. Nesse ponto, entram em ação os procedimentos estéticos. O lifting temporal é uma novidade que tem trazido inúmeros benefícios.
O procedimento é minimamente invasivo, ou seja, é diferente de uma cirurgia plástica que exige preparação e cortes. Ao contrário, o procedimento não usa nem agulhas.
Na prática, é introduzido um fio bem fino e de material que não causa danos ao organismo na região das têmporas (parte subcutânea da pele). É basicamente como um lifting normal, mas que ajuda a fazer a suspensão da musculatura reposicionando a pele e os tecidos caídos.
Portanto, podemos dizer que o procedimento é como uma âncora que ajuda a suspender a musculatura, tracionando-a. E para melhorar ainda mais os resultados, ele pode ser associado à outros tipos de procedimentos.